Lua nova de outubro : destaque no amor e lazer

12/10/2015 10:05

Lua nova de outubro : destaque no amor e lazer.Em 12/10/15, às 21h05, em Brasília, uma nova lunação para os brasileiros trará tendências até 11/11. Conheça algumas delas abaixo.

Versatilidade: o ascendente da Lunação será Gêmeos, signo capaz de se desdobrar em dois, três, e ainda ter mil interesses - e que adora conversar! O risco será apenas de dispersão e indecisão. Gêmeos também aumenta as dúvidas e os questionamentos, marcando um mês com muitas perguntas e talvez "vai e vem", por pertencer ao ritmo mutável. Eventualmente, aumenta as saídas e os deslocamentos, além de mostrar uma atitude aberta, comunicativa e curiosa ao longo do mês!

Incerteza quanto a alguns rumos: a carreira será matizada por Netuno. Do lado positivo, poderemos ter ideais e objetivos que não serão apenas materiais. Do negativo, Netuno nesta posição pode trazer incerteza quanto a rumos, insegurança a respeito do futuro da empresa e/ou profissional, fofocas, boatos e também atrasos e adiamentos (poderemos ver todos estes fatores envolvendo o governo também). Netuno, ainda, eventualmente nos faz nos dedicarmos a objetivos que não são imediatamente viáveis e/ou que trarão resultado rápido. Contudo, é muito bom para ações altruístas, como campanhas educativas, como a do "Outubro Rosa", de prevenção do câncer de mama.

Organização da casa: o diligente signo de Virgem estará no setor da intimidade, casa e família, trazendo disposição para organizarmos nosso espaço e vida particular! Como Virgem gosta de ordem e limpeza, temos um período favorável para uma "onda de organização", como levar roupas e sapatos para conserto, e também para providências práticas (desde marcar consultas médicas para familiares até instalar uma nova prateleira). Porém, como Marte se opõe a Netuno, nem tudo será rápido e/ou sem algum atrapalho, e é possível que os gastos domésticos possam ser um pouco maiores ou o peso da inflação ser mais sentido (Vênus oposto a Netuno). Virgem é o signo da alimentação e favorece a disposição para abastecer a dispensa e a geladeira com alimentos mais saudáveis (Virgem), o que combina com o preparo para o verão!

Cuidado com pontos cegos: olho ligado no dinheiro neste período, pois poderão ser apresentados orçamentos abusivos, bem como a quantidade de pequenos gastos fazer a fatura do cartão ser muito maior do que o esperado, no final da lunação. Sempre que possível, tente colocar os pés no chão e pesquise mais. Também há um potencial para ter mais dificuldades com empregados (eles poderão ter problemas particulares ou, ainda, haver algum outro tipo de situação que possa levar a descontinuidade da relação de trabalho). Selecione melhor o que comer fora de casa, pois há risco de intoxicações. Atente a procedimentos estéticos que impliquem em modificações maiores, principalmente se feitos sem a devida pesquisa, pois há mais chances de insatisfação e/ou problemas. Além disso, o investimento em lipoaspirações ou pacotes estéticos - sem a devida consciência da necessidade de mudanças que dependem da pessoa para a continuidade dos resultados - poderá se mostrar, mais tarde, como dinheiro jogado fora.

Amores com estímulo, surpresa e/ou rupturas: a lunação deste mês ocorrerá em Libra, o signo mais voltado para relacionamentos, e que, ainda por cima, cairá na Casa Cinco - que simboliza lazer, amor e romance! Sol e Lua fazem uma oposição com Urano, que tanto pode indicar estímulo, novidade, surpresa e reviravoltas no eixo dos amores e amizades, como também rupturas (assim, relacionamentos tanto poderão começar quanto terminar nesta lunação). Amigos poderão ter um efeito renovador (Urano na Casa Onze) e estimular a diversão (Casa Cinco). A Lua Nova também ocorre no Dia das Crianças, evidenciando os pequenos, que são regidas pela Casa Cinco, que estarão especialmente vitalizados, criativos, espertos e inquietos! Preste a atenção, porém, para um potencial maior de acidentes e/ou imprevistos envolvendo as crianças.

Possibilidade de se evidenciarem crises: mas nem tudo serão tendências suaves. Gêmeos busca leveza e a quinta Casa reforça o lazer, a diversão e o amor. Mas Plutão na Casa Oito em contato com Sol/Lua também indica a possibilidade de assuntos mais sérios emergirem e aquilo que não está bem se evidenciar - e começar a exigir providências Ex: chegar à conclusão de que realmente precisa mudar de imóvel se as despesas estiverem muito altas, ter que mandar um empregado embora ou terminar um relacionamento.

Privacidade para o amor: apesar do lado estimulante e surpreendente para o amor, na hora de vivê-lo poderemos experimentar o desejo de buscar mais intimidade, como levar quem gostamos para o nosso espaço pessoal (Vênus na Casa Quatro), um toque de exigência e de atenção aos detalhes (Vênus em Virgem) e também a necessidade de colocar limites nas relações (Saturno na Casa Sete). Ao mesmo tempo, alguma dose de sonho e expectativa (oposição com Netuno), com maior chance também de se decepcionar e/ou maior sensibilidade. Netuno pode indicar um potencial para uma grande gama de emoções, seja de encantamento, saudades ou carências, e isto estará também muito ligado ao amor no espaço de um mês.

Resultado de imagem para personare

 

Resultado de imagem para personare