XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos acontece durante o feriado de Corpus Christi

01/06/2013 15:39

XVIII Encontro Paulista de Autos Antigos acontece durante o feriado de Corpus Christi

Com a circulação de um público estimado em 350 mil pessoas durante os quatro dias do evento, Águas de Lindóia sedia durante o feriado de Corpus Christi (de 30 de maio a 2 de junho), a 18º edição do Encontro Paulista de Autos Antigos. O evento consagrado como o maior encontro do gênero da América Latina é promovido pela Sociedade Feminina de Autos Antigos (SFAA) com o apoio da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia. 

Como já é de costume, os veículos ficarão expostos na Praça Adhemar de Barros, Rua São Paulo e suas adjacências. No local também funcionará a tradicional feira de peças e acessórios para a restauração e valorização de clássicos nacionais ou importados. 

Os organizadores do evento, o casal Nilson e Edenise Carratu, já anunciaram a expectativa de 1300 carros inscritos para exposição e destinados à venda. Segundo eles, em 2012 o encontro contou com 580 carros em exposição, 350 carros para venda, 280 stands de peças, 44 stands de venda de carros, 20 stands na praça de alimentação, 39 stands de empresas de montadoras e pneus e 300 pessoas envolvidas na organização do evento. “Esperamos que esta edição reúna ainda mais visitantes e antigomobilistas, reafirmando o sucesso já adquirido ao longo dos anos”, destacou Nilson. 

The best, melhor importado, melhor nacional, master da FBVA serão algumas das categorias avaliadas e premiadas no evento. O desfile dos carros mais representativos acontece no sábado, 01 de junho, a partir das 17h30 no Espaço Burle Marx. 

Prefeitura Municipal - para melhor atender aos munícipes, colecionadores, apreciadores e visitantes de todo o país que visitam Águas de Lindóia nesse período, a administração municipal trabalhou firme na organização e preparou diversas estratégias para o bom andamento do Encontro. 

Dentre as medidas adotadas pela prefeitura, está a contratação de agentes que auxiliarão na organização do trânsito local. Segundo o chefe do Setor Municipal de Trânsito (Semutran), Eduardo Fernandes de Souza, os agentes ficarão dispostos nos principais cruzamentos e nas ruas de maior movimentação. O chefe do Semutran informou ainda que a rua São Paulo, como nos anos anteriores terá seu sentido de direção alterado. 

Já os munícipes contarão com uma pequena alteração no itinerário do ônibus circular – no trecho compreendido entre o Balneário e a Rodoviária será feito pela Rua Rio de Janeiro. 

O prefeito Toninho Nogueira ressalta a importância do evento para a economia da cidade pois, além de movimentar a rede hoteleira e o comércio local, também contribui para gerar um grande número de empregos temporários. Para o turismo, o prefeito destaca que o encontro tem contribuído para divulgar o município no Brasil e no exterior.

EM BREVE FOTOS DA EXPOSIÇAO

FOTOGRAFO : DIEGO