Ação rápida da Polícia Militar de Monte Sião impede que quadrilha cometesse assaltos na cidade.

13/05/2014 20:15

 Ação rápida da Polícia Militar de Monte Sião impede que quadrilha cometesse assaltos na cidade.

Na manhã desta terça-feira 13, por volta das 10h20min, a polícia militar recebeu uma denúncia anônima de que um veículo VW Golf de cor preta e com placas de São José dos Campos, estaria trafegando em atitude suspeita pelas ruas do bairro Jd. Planetário em Monte Sião.

Os policiais diante das informações se organizaram em equipes e realizaram um cerco no bairro evitando assim uma possível fuga e se dirigiram ao local.

Em patrulhamento na área, a polícia militar encontrou o veículo VW Golf estacionado e trancado. Em seguida a cerca de cem metros de distância, os policiais encontraram quatro indivíduos sentados em um banco do campo de futebol.

Foi feito a abordagem com apoio de diversos policiais militares de Monte Sião e realizado a busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado com eles, porem os policiais militares viram o momento em que um dos elementos dispensou no chão uma chave de um carro.

Os policiais militares então de posse das chaves se dirigiram até o veículo VW Golf e ao realizar uma busca minuciosa no veículo, localizou em baixo do banco um revólver calibre 38, com a numeração intacta e com cinco munições intactas.

Os elementos indagados sobre a propriedade da arma se negaram a responder, bem como negaram também quem seria o proprietário do veículo.

A polícia militar recebeu posteriormente informações anônimas via 190 que estes elementos estariam na companhia de mais dois elementos em um carro GM Blazer de cor escura, porem este não foi localizado.

Os elementos, S.B.T de 27 anos, balconista, natural de Montes Claros mas residente em São José dos Campos, A.L.S.S de 25 anos, pintor, natural e residente em São José dos Campos e D.S.V.T de 31 anos, eletricista, natural de Lorena e residente em São José dos Campos, F.L.B, 22 anos, promotor de eventos, natural e residente em São José dos Campos, foram presos em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidas cinco munições intactas cal.38, um revólver calibre 38, quatro aparelhos telefônicos, uma carteira de cor preta contendo nove cartões de bancos e documentos de outra pessoa, uma blusa de tricô comprada em uma loja de Monte Sião e reconhecida pela empresa vendedora entre outros pertences de menor valor.

O veículo VW Golf de cor preta também foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Os elementos foram encaminhados para a delegacia de Polícia e posteriormente seriam levados ao presídio de Pouso Alegre/MG.

Participou desta ação, quatorze policiais militares, duas viaturas além de carros descaracterizados.

 do tonogiro