Acidente mata adolescente e fere outros 5 jovens na MG-173

21/02/2012 00:00

Acidente mata adolescente e fere outros 5 jovens na MG-173

Um jovem de 17 anos morreu e outras 5 pessoas ficaram feridas depois de um acidente na manhã desta segunda-feira (20) na MG-173, próximo a Cacheiroa de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, os jovens voltavam do carnaval da cidade e iam para Pouso Alegre

O motorista perdeu o controle do veículo em uma reta, atravessou a pista e caiu em uma ribanceira de cerca de 12 metros. O adolescente que morreu era passageiro do veículo.

O jovem morreu ainda no local. Os demais ocupantes, quatro homens e uma mulher, todos com idades entre 19 e 22 anos, foram socorridos para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, mas não correm risco de morte.

Ainda conforme a Polícia Rodoviária, a causa mais provável do acidente é a imprudência. O rapaz que estava na direção do Fiat Punto não tinha carteira de habilitação. Segundo a polícia, ele tinha apenas carteira de habilitação de motocicleta. Ainda conforme a PRE, o dono do veículo é um estudante de Medicina. Ele estava no carro, mas estava embriagado e por isso passou a direção a outro rapaz.

Segundo a assessoria do Hospital Samuel Libânio, apenas um jovem, Iago dos Santos Constantino, continua internado em observação. O adolescente que morreu, Michel Mohler Altíssimo, de 17 anos, deve ser sepultado em Planalto, cidade do interior do Paraná, onde mora a família dele.

A polícia não divulgou os nomes das demais vítimas