Carnaval de Águas de Lindóia tem início nesta sexta-feira, 28 de fevereiro

01/03/2014 18:13
Carnaval de Águas de Lindóia tem início nesta sexta-feira, 28 de fevereiro



 

+ Trios elétricos, banda de marchinhas, DJ e desfile de escolas de samba da região integram a programação do carnaval 2014.

Começa nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, o Carnaval de Águas de Lindóia. Os festejos vão até o dia 04 de março contando com trios elétricos, banda de marchinhas, DJ e desfile de escolas de samba da região. Segundo o diretor de Turismo, Juliano Belini, a expectativa é de que aproximadamente 120 mil pessoas prestigiem o Carnaval na cidade.

O diretor ressalta que assim como em 2013, neste ano a festa terá três trios elétricos na Rua São Paulo, durante as cinco noites de carnaval. “Mas acredito que o diferencial deste ano será as atrações oferecidas no Espaço Burle Marx durante todas as tardes de carnaval, sempre das 13h às 18h. No local os foliões poderão se divertir com a apresentação de DJ, bandas-show e aulas de zumba”, informou Juliano.

De acordo com a programação, ainda todas as tardes, das 15 às 19h acontecerá à apresentação da "Banda das Águas", tocando marchinhas para animar as crianças e adultos na Praça Adhemar de Barros, próximo aos quiosques.

Já as atrações noturnas, assim como de costume acontecem na Rua São Paulo das 20h às 2h, com exceção de sexta-feira, 28, quando a festa encerrará um pouco mais cedo, às 22h30.  No dia 1º haverá a tradicional apresentação do Grupo de palhaços Nheco Vai Nheco Fica da cidade de Itapira; dia 2, tem desfile da Escola de Samba Juventude de Monte Sião; dia 3 desfile Escola de Samba Estrela Guia, do município de Serra Negra. Três trios elétricos encerram a programação às cinco noites a partir das 21h30.

Estrutura – Quanto à estrutura do carnaval Juliano afirma que a administração, além de pedir o reforço policial, também já providenciou a contratação de 100 seguranças por dia. Banheiros químicos também serão montados na Rua São Paulo. “Esperamos realizar um carnaval tranqüilo, descontraído e seguro para todos”, finalizou o diretor.

Segurança/Trânsito – No período carnavalesco a uma maior incidência no consumo de drogas ilícitas, por isso lembramos que as autoridades constituídas do município, estarão atentas aos atos infracionais, referente ao tráfico e consumo de drogas, ingestão excessiva de álcool e similares e, sobretudo, à oferta de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. (Art. 63, inciso I, da Lei de Contravenções Penais).

O Conselho Tutelar do município tomará as providências cabíveis junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para coibir Atos infracionais praticados por crianças e adolescentes (Atos de vandalismo, Depredação de bens ou patrimônio), responsabilizando civilmente seus pais ou responsáveis.

Salientamos também que está PROIBIDO, mediante decreto nº 2709/2014 o uso de recipientes de vidro, bem como o uso de spray (espuminha) e “bexiga de água” durante o período carnavalesco. O mesmo decreto disciplina a vedação do exercício de comércio, prestação de serviço eventual ou ambulante nas vias de logradouros públicos. Os locais enquadrados no documento se referem a Praça José Luiz Leme Maciel. Rua São Paulo; Praça Adhemar de Barros e Espaço Burle Marx.

Todas as noites haverá na Praça Adhemar de Barros um AMBULÁTÓRIO MÉDICO, de plantão para tratar dos foliões que exageraram no divertimento, haverá também distribuição de preservativos e outros cuidados para não estragar a alegria dos foliões.

Comunicamos, finalmente, que o trânsito na Rua São Paulo e adjacências será impedido nos dias de Carnaval a partir das 18h, bem como, os veículos estacionados na mesma deverão ser retirados.

Solicitamos a todos a colaboração necessária no sentido de agirmos com RESPONSABILIDADE nesses dias em que a cidade recebe um grande fluxo de visitantes.

Decreto - A Prefeitura de Águas de Lindóia informa à população que na próxima segunda-feira, 3 e quarta-feira, 5  de março, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais.

A medida foi decretada (Decreto nº 2711) na última terça-feira, 25 de fevereiro, em razão do feriado prolongado de carnaval e consecutivamente da quarta-feira de cinzas. Os serviços municipais retomam o funcionamento normal na quinta-feira, 6, a partir das 8h.