Encontro de Vespas e Lambretas reúne admiradores em Poços, MG

01/05/2014 13:03

Encontro de Vespas e Lambretas reúne admiradores em Poços, MG

Clima dos anos 1950 é parte do evento que vai até o próximo domingo (4). Destaque do encontro será o Desafio Nacional de Motonetas Clássicas .

O clima dos anos 1950 estará em Poços de Caldas (MG) durante o próximo fim de semana, quando acontece o 5º Encontro Nacional de Vespas e Lambretas e atrai os apaixonados por motonetas até a cidade.

Além da exposição das motos, o evento oferece também atrações como mercado de pulgas, bar taberna, apresentação de bandas de rockabilly e blues e passeios por estradas vicinais da zona rural da região.

Promovido pelo Poços Scooter Club, o evento acontece no Parque José Affonso Junqueira e apresenta as relíquias da indústria das motos. O encontro já aconteceu em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Esta é a vez de Minas Gerais. “A cidade foi eleita pelos participantes, já que ela é a sede do Poços Scooter e também oferece uma boa estrutura, alem de ser turística”, explicou Eduardo Alvisi, um dos organizadores do encontro. Ainda segundo Alvisi, o encontro já é tradicional entre os colecionadores de lambretas e a novidade é o Desafio Nacional de Motonetas Clássicas, que acontece no domingo (4) no Kartódromo de Poços de Caldas.

No local do evento, grupos do Rio Grande do Sul, que rodaram cerca de 1,6 mil km para chegar já se aprontam para o encontro. O proprietário de uma vespa também veio direto do México para o evento. “É paixão total pelas vespas e lambretas”, completou.

ProgramaçãoQuinta-feira (1º) 12h - Abertura do mercado de pulgas e bar taberna old times e store 20h- Show Taberna Old Times Band & Friends 22h - Término das atividades

Sexta-feira (2) 09h - Início das inscrições 12h - Abertura do mercado de pulgas e  bar taberna old times e store 10h - Saída para  circuito rural - Palmeiral 13h - Degustação culinária mineira - restaurante Capitão do Lago 17h - chegada do circuito rural - Palmeiral 20h - Show Luciano Boca e banda 22h - Encerramento das atividades

Sábado (3) 09h - Início das inscrições 10h - Abertura do mercado de pulgas e bar Taberna Old Times e Store 10h - Passeio pelas ruas da cidade e pontos turísticos 13h - Almoço no Palace Hotel 13h- Poços Scooter Rock Bands Festival 22h - Encerramento das atividades

Domingo (4) 09h -Desafio nacional de motonetas clássicas - kartódromo 12h - Encerramento do evento

 

do G1 DE MINAS