Homem morre eletrocultado em monte sião-MG

16/02/2012 00:00
Homem morre eletrocutado em Monte Sião

Jose Joaquim Freire de 40 de idade morreu no início da tarde desta quinta-feira 16 ao encostar com o cano de ferro em que pintava a fachada de uma empresa no cabo de tensão de cerca de 3800 volts.

A Polícia Militar foi acionada e os policiais militares Sgt. Edson e Sd. Givanildo estiveram atendendo a ocorrência. Ao chegarem no local contataram que a descarga elétrica recebida bem como a queda que ocorreu posteriormente de uma altura superior a 5 metros, já tinha levado a óbito o trabalhador.

Segundo apurado por terceiros, José era residente no bairro dos Pimenteis.

A Polícia Civil também esteve no local e acionou a perícia técnica de Pouso Alegre que compareceu horas depois no local e após o trabalho de praxe, liberou o corpo para ser encaminhado para o IML de Pouso Alegre.

A reportagem do Portal Tonogiro esteve no local e diante da situação e conversando com transeuntes, apurou que o senhor trabalhava no telhado de uma empresa situada na Av. Águas de Lindoia e estaria deitado sobre uma chapa de ferro que faz o contorno do prédio e pintando de cima para baixo algumas colunas. Sem perceber que estava muito próximo com o cano de ferro que segurava o rolo, José teria então encostado na rede elétrica e teria recebido uma descarga superior a 3.800 volts.

O senhor então ficou grudado na chapa de metal e colado com o cano encostado na rede elétrica que até mesmo se rompeu. Após o rompimento do cabo de aço de alta tensão, ele teria despencado de uma altura superior a 5 metros e caído de cabeça no chão.

A cidade de Monte Sião ficou sem energia elétrica por mais de 1 hora. A Ponta do cano de ferro que era utilizada chegou a ser cortada e ao cair no chão derreteu no asfalto.

veja algumas fotos do mundo sertanejo