MONTE SIÃO-MG comemora 163 anos de fundaçao do municipio

30/03/2012 17:41

Monte-sionenses comemoram 163 anos de fundação do município

 

A semana em comemoração aos 163 anos de fundação do município de Monte Sião tem agitado a população.  

 

Ontem, dia 28, mais de 5 mil pessoas compareceram ao primeiro de cinco shows especialmente contratados pela prefeitura para a ocasião. 

 

O cantor, compositor e instrumentista Almir Sater emocionou a multidão que tomou conta de todos os espaços da Praça Prefeito Antônio Oswaldo Bernardi.  

 

Numa apresentação com muitos arranjos de viola e com sua voz marcante, Sater cantou músicas conhecidas do público em sua primeira apresentação na Capital Nacional do Tricô, dentre elas “Chalana” e “Tocando em Frente”, ambas com o acompanhamento de milhares de vozes da plateia. 

Na manhã do dia 29, data que marca a fundação do município, autoridades e personalidades estiveram presentes para a solenidade oficial que abre o dia de festividades.  

 

O prefeito José Rafael recepcionou a todos acompanhado da primeira-dama, Isabel Regina Bassi de Castro. 

 

Na solenidade, o prefeito homenageou o pároco Simão Cirineo convidando-o a hastear o pavilhão nacional – o que geralmente é feito pelo chefe do Poder Executivo Municipal – ao lado do Vice-prefeito Mauro Bueno e do Presidente da Câmara Municipal, Manoel Inácio Bueno. 

 

Os hinos nacional e de Monte Sião foram cantados por 300 crianças que estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil, com idades entre 1 e 3 anos. Em seguida, educadores e alunos se dirigiram ao palco para entregar lembranças às autoridades presentes. 

 

Em seu discurso, José Rafael destacou mais uma vez os avanços conquistados pela atual administração e anunciou várias ações para seu último ano de governo, entre elas, a construção da nova Creche Pequeno Mundo, a qual será licitada na próxima semana e tem um valor estimado de R$ 1,4 milhão. “Vamos construir esta nova creche com recursos do município. O novo prédio terá muito mais espaço e estrutura para acolher as crianças.”, destacou o prefeito. 

 

O fim da solenidade foi marcado pelo “Parabéns a Você” nas vozes das crianças das Cemeis. 

 

Ao longo do dia, outras atividades vão marcar a data do aniversário de Monte Sião. À tarde estão programados eventos na Praça Antônio Oswaldo Bernardi e no Estádio Municipal. Às 19h acontece a missa em ação de graças no Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, e às 21h outras cinco mil pessoas são esperadas para o grande show com Falamansa.

Inaugurações – Os dois primeiros dias de programação começaram com inaugurações de importantes obras para o município. 
 

 

Na noite de segunda-feira (26) a Praça “Laura de Lima Ferreira Mariano”, no Bairro Parco Del Sole teve o descerramento oficial de sua placa.  

 

Antes, o prefeito José Rafael havia participado da missa no bairro, os onde assinou o termo de comodato de espaço público à Igreja Católica, emprestando a área que abriga a igreja para a diocese por um período de 90 anos. As duas solenidades foram acompanhadas por familiares da homenageada e por moradores do bairro, que ocuparam todos os espaços disponíveis.

 

Na terça-feira, dia 27, foi inaugurado oficialmente o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) “Narciso da Costa”.  

 

Na mesma solenidade foram empossados os conselheiros municipais dos Direitos da Criança e Adolescente, da Mulher e do Idoso, em decreto assinado pelo Prefeito José Rafael.

 

Para o descerramento da placa, representaram os familiares a viúva do homenageado, Maria Helena Costa, e seu filho, Fernando Costa, que fez um discurso muito emocionado sobre a vida e obra de seu pai.

 

José Rafael também destacou a importância do trabalho social de Narciso da Costa e disse que o trabalho que é realizado no CREAS vai de encontro com o desempenhado pelo homenageado em toda a sua vida.

 

Mais shows – A programação oficial se estenderá até domingo, dia primeiro de abril. Hoje, 21h, o grupo Falamansa se apresenta. Amanhã, sexta-feira (30) é a vez de Camila Morais e da dupla Diego e Dedé cantarem sucessos do sertanejo universitário. No sábado, dia 31, o pagode toma conta da praça com a apresentação do grupo Tudo Acontece. Encerrando as festividades, no domingo, as bandas Mr. Zap e The Rockbandgers fazem suas apresentações.







 





 

 



 














 
19548Show com Almir Sater