Projeto incentiva criação de rede de empreendedores em Juiz de Fora

06/03/2014 19:29

Projeto incentiva criação de rede
de empreendedores em Juiz de Fora

Estimativa é que, pelo menos, 500 pessoas sejam beneficiadas.
Programa tem o intuito de atingir novos empresários.

 

Do G1 Zona da Mata

 
Projeto de empreendedorismo Sebrae Juiz de Fora (Foto: Reprodução / TV Integração)Ação é realizada nos centros regionais do Sebrae
(Foto: Reprodução / TV Integração)

Até o dia 14 de março, consultores do Sebrae orientam, nos bairros de Juiz de Fora, quem já tem ou pretende montar o próprio negócio. O objetivo da ação é criar uma rede empreendedora na cidade. A estimativa é que pelo menos 500 pessoas sejam beneficiadas.

A ação é realizada nos centros regionais oeste, sul, nordeste e norte e na Unidade de Atenção Primária à Saúde Vila Ideal, onde os interessados já conseguem regularizar o próprio negócio. "Estamos buscando, com esse projeto, aproximar o Sebrae da localidade do empresário para conseguir um acesso mais rápido para informação chegar mais rápida e evitar o deslocamento dos bairros para o Centro, sendo que nós temos uma equipe que está capacitada para atender esses empresários locais", explicou o analista técnico do Sebrae, Feliphe Costa. 

saiba mais

A ideia atinge diretamente a quem pretende ser um micro empreendedor individual, ter uma micro empresa ou uma empresa de pequena porte. Para conseguir entrar no mundo empresarial, com segurança, a estudante Mariana Barbosa resolveu procurar ajuda do Sebrae no centro regional, no Bairro São Pedro. "Eu penso que é importante porque a maioria dos negócios, eu acredito, que às vezes abre e fecha em um ano devido a essa falta de orientação. Você tendo orientação, deixa de cometer alguns erros, começa a abrir o pensamento e quer montar um negócio", contou Mariana.

Nos centros regionais é possível tirar o alvará e até fazer uma consulta prévia de imóveis e lugares onde há possibilidade de abrir a empresa. Segundo a chefe do Departamento de Trabalho e Emprego e Renda, Leila Abrahão, atualmente, Juiz de Fora tem cerca de 28 mil pessoas que já são formalizadas, e o intuito é iniciar uma rede nos bairros. "A Prefeitura fará o acompanhamento desses micro empreendedores, micro empresários e pequenos empresários construindo redes nos bairros para fortalecer a união deles pra buscar mais informações, orientações do Sebrae e também de linhas de crédito fornecidas pela Caixa e Banco do Brasil" comentou Leila.